quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dica de hospedagem em Liverpool: Hoax Hostel







Update (27/11/2015): O Hoax Hostel mudou de nome recentemente. Agora se chama Euro Hostel.

Escolher um hostel em Liverpool até que foi fácil, queríamos algo bem central e perto da estação de trem. Eram poucas opções e o Hoax era um dos que tinham a melhor localização, além de ter as melhores notas e muitos comentários positivos no HostelWorld.com. Quando chegamos lá fomos surpreendidas, o hostel era muito mais legal do que pensávamos!

Mas vamos por tópicos:

LOCALIZAÇÃO
O Hoax fica perto da estação de trem Lime Street. Levamos menos de 10 minutos andando de lá até o hostel. A Lime Street é uma das estações principais de Liverpool, é de lá que sai e chega o trem para Londres e para outras partes do Reino Unido. O hostel fica na área de Cavern Quarter, mais central e bem localizado impossível. A área ao redor é quase toda pedonal, com lojas, pequenos shoppings, restaurantes e pubs. Perto de tudo! Além de ficar a poucos metros do famoso Cavern Club dos Beatles. Os museus, galerias de arte e as docas também estão a uma distância pequena. Você chega em quase todos os pontos turísticos a pé sem problemas.

SEGURANÇA
A área de Cavern Quarter é bem segura. De dia sempre tem um fluxo muito grande de pessoas passeando, já a noite as ruas são mais vazias, porque as lojas e a maioria dos restaurantes fecham as 20h por lá. Também tem alguns pubs e baladas por lá, e a maioria deles ficam abertos até mais ou menos 2h da manhã, então a área nunca fica deserta. Já no hostel, os quartos possuem lockers individuais e você só tem acesso ao elevador, escada e área dos quartos com sua chave/cartão.

LIMPEZA
É simplesmente um dos hostels mais limpos em que já nos hospedamos. Além de tudo, é muito novo e conservado. Os quartos estavam sempre limpos, os banheiros estavam sempre brilhando e as roupas de cama estavam como novas. As áreas comuns também estavam limpíssimas.

ESTRUTURA E SERVIÇOS
Tem wi-fi de graça em todo o hostel (até nos quartos), sala de bagagens (luggage room), para os que chegam antes do check-in ou vão embora bem depois do check-out e café da manhã (não incluso na tarifa) servido no bar do térreo. As camas são super grandes, com tomadas e luminária, e eles oferecem uma toalha ótima de graça (a maioria dos hostels costuma alugar as toalhas). Já o banheiro é separado em 2 partes (chuveiro de um lado, e privada e torneira do outro), isso é ótimo porque geralmente um dos dois está desocupado.

ATMOSFERA
Tem um bar super bonitinho no térreo e no subsolo chamado Hopskotch, a decoração é incrível! No subsolo tem uma mesa de sinuca e um telão para assistir jogos (de preferência do Liverpool F.C., haha). Mas não rola tanta interação entre as pessoas por la. O Hoax é um hostel novo, quando fomos tinha poucos hóspedes. Ficamos 2 noites lá e nosso quarto nunca ficou cheio, uma noite tinha 4 pessoas e na outra ficamos só nós duas em um quarto para 6 pessoas. Não estamos reclamando, a gente ADOROU ficar com o quarto só pra gente, haha! O Hoax não é um party hostel, é mais indicado pra quem quer um pouco de conforto de hotel por um preço de hostel por uns dias!

ALGUM PERRENGUE?
Nada é perfeito, não? Um ponto negativo desse hostel é o barulho a noite. Dependendo da localização do quarto, você pode acabar ficando bem em frente a uma balada que tem na rua de trás. A música é alta todas as noites, mas não passa da 1h da manhã. O hostel oferece protetores auriculares de espuma de graça na recepção. Nem usamos, só ficamos 2 dias, então o barulho não chegou a nos incomodar tanto.

VALORES
Ótimo custo-benefício! A diária varia mais ou menos entre £12 e £18, depende do tipo de dormitório (4, 6 ou 8 pessoas). Vale falar que Liverpool é bem barata se você comparar com o resto do Reino Unido, não só em hospedagem. Então pra gente, o preço desse hostel foi uma pechincha!

Se quiserem saber mais, acessem os sites do Hoax ou do HostelWorld.com. Boa viagem!

1. quarto; 2 e 3. banheiros; 4. Hopskotch, o bar do hostel; 5. cama.





Posts relacionados:

2 comentários:

  1. Esse hostel parece bem legal mesmo! Bateu uma tremenda vontade de conhecer o subsolo! Esse hopskotch parece bem aconchegante!
    Só achei estranho o nome do hostel (hoax).. olhando pela internet, vão pensar que é falso haha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo super legal e BARATO! O preço sim parece um HOAX, hahaha. Melhor custo beneficio de toda a nossa viagem pelo Reino Unido. :)

      Obrigada pelo comentário, Cesar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...