sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Roteiro Brisbane (Austrália)

A Austrália foi a primeira grande viagem que nós fizemos juntas fora da América do Sul.
É um país com dimensões continentais e meio ambiente diversificado, indo de praias paradisíacas ao extenso deserto, cidades grandes e também lugares de neve (no inverno). Então para ver tudo em um curto espaço de tempo (e de $tempo$) é um pouco complicado. Nosso roteiro envolveu um pedaço da costa leste do país, passando por 3 cidades principais: Sydney, Gold Coast e Brisbane.

Brisbane é a capital do estado de Queensland, no nordeste do país. É uma cidade não litorânea e pequena, mas com ares de cidade grande (a 3ª maior cidade da Austrália). Lá tem de tudo e também tudo acontece. Se um grande show internacional vai a Sydney, por exemplo, com certeza também passará ou passou por Brisbane. Muitas casas de shows, lojas de departamento e de grifes, baladas, bares... nada a dever a nenhuma cidade grande de fato.

Créditos: Lachlan Fearnley (Wikipedia)



COMO CHEGAR?
Como fomos de Gold Coast para lá, o jeito mais fácil era pegar o trem Brisbane Airtrain. Em torno de 1 hora você chega a Brisbane. Mas a cidade também conta com um grande aeroporto internacional, o que facilita bastante se este for seu primeiro destino ou se você estiver vindo de Sydney, por exemplo.


ROTEIRO

Story Bridge
A icônica ponte Story atravessa o Rio Brisbane e é uma boa pedida para ser visitada durante a noite, por ser bonita e bastante iluminada. Mas para os aventureiros de plantão, é possível escalar e fazer rapel nela (30 metros de altura), até mesmo antes do nascer do sol. Em cima da ponte você terá uma vista incrível, com as Glasshouse Mountains e a Gold Coast Hinterland no horizonte.

Canoagem no Rio Brisbane
O Rio Brisbane tem intensa vida social e esportiva e você pode participar disso, às margens dele ou nele mesmo através das canoas disponíveis para aluguel.
DICA! Às noites de sexta-feiras e sábados, os caiaques são iluminados e fazem parte da beleza e luzes do rio.

CityCat
A cultura de transporte sobre os rios é muito forte na Austrália. Aproveite o CityCat e faça um tour pela cidade, navegando pelo Rio Brisbane.

Kangaroo Point Cliffs
Paredão de 20 metros para escalada, às margens do Rio Brisbane.

South Bank e South Bank Parkland
Austrália é marcante por suas praias maravilhosas, mas infelizmente Brisbane não foi abençoada com uma. Mas não é problema algum, visto que às margens do Rio Brisbane foi construída uma praia artificial. É uma ótima ir lá para se refrescar no verão, pois o calor é intenso! Os arredores são ricos em atrações: desde uma roda gigante (Wheel of Brisbane) até lojas, museus (QAG e GoMA) e restaurantes.
Créditos: Brisbane City Council



Jardim Botânico Mount Coot-tha
Um Jardim Botânico que fica no topo do monte Coot-Tha e possui um mirante com vista espetacular para a cidade.

Santuário Lone Pine Koala
O maior santuário de coalas do mundo. É possível abraçar e tirar fotos com um deles, além de observar todos os animais típicos de Austrália: cangurus, raposa-voadora (o maior morcego do mundo), cobras, crocodilos etc.

Chinatown

Toda cidade grande que se preze tem sua Chinatown. Brisbane é pequena, mas como dissemos tem ares de metrópole. O lugar fica em Fortitude Valley e possui grande variedade de lojas e restaurantes com temática oriental.
DICA! Experimente o super recomendado Yum Cha, café da manhã chinês com muita fartura.

Saint John's Cathedral


Diocese anglicana de Brisbane, um ponto turístico devido à sua história e rica arquitetura.

Walking Tours
Walking Tour de cervejas artesanais, Walking Tour de chocolates locais, Walking Tour de sobremesas, de comida asiática, de chá... são tantos Walking Tours envolvendo comidas e bebidas que você pode escolher o mais legal para se fazer.


COMPRAS
Queen Street Mall
The Queen Street Mall é assim chamado mas não é um shopping, e sim um calçadão com inúmeras lojas e muitos estilos. Destaque para os shoppings Myer Centre Mall; Wintergarden; QueensPlaza e Brisbane Arcade.
Créditos: Brisbane City Council



The Collective Market
Mercado a céu aberto de artesanatos, roupas, acessórios entre outros. Jovens designers vendem seus produtos descolados a preços interessantes.

James Street Precinct
Mais uma rua de compras e agitação, em Fortitude Valley.

The Outpost
Lojinha super bacana para os descolados.

VooDoo Lulu
A vida não nos fez góticas, mas esta loja bem poderia nos converter. É a loja mais sombria que já fomos, com roupas e acessórios maravilhosos e que você definitivamente não encontrará no Brasil.

Tem mais alguma dica legal sobre Brisbane? Escreva pra gente!
Informações sobre visto, trajetos de voos disponíveis, moeda, horário entre outras dicas sobre a Austrália, falaremos em um post mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...