segunda-feira, 22 de maio de 2017

Fim de Semana em Gonçalves – Minas Gerais

O frio chegou pra ficar aqui no Sudeste do Brasil, e quem é de São Paulo já começa a planejar uma visita a Campos do Jordão. Mas que tal fugir desse badalo todo e ir para uma cidade tão charmosa e encantadora quanto?
Estou falando de Gonçalves, uma cidade do sul de Minas Gerais, localizada na Serra da Mantiqueira, assim como Campos do Jordão. :)

Detalhe de uma ruazinha de Gonçalves



Imagina uma cidade pequena, aconchegante, clima ameno (em setembro, mês que fui), com um comércio todo fofo e peculiar pronto para atender seus turistas e moradores; some isso a cachoeiras e paisagens maravilhosas e à fantástica gastronomia e doces mineiros, cachaça e cerveja produzida na Serra da Mantiqueira! Ai, que vontade de voltar.
Separei algumas dicas abaixo pra vocês, confira!


Hospedagem | Pousada Cabanas no Mundo
.
A paz de se hospedar na serra :)


Em Gonçalves existem muitos hotéis e pousadas localizados nas montanhas. Por isso é aconselhável ir de carro, caso queira viver toda a experiência da Serra. Escolhemos ficar na Pousada Cabanas no Mundo por seus muitos atributos: cachoeira dentro da propriedade, chalés bem separados uns dos outros e bem decorados com temas de países, ofurô com vista para a montanha, lareira, café da manhã maravilhoso e muito mais.
Lugar romântico, com privacidade total e atendimento maravilhoso do casal Cláudio e Kátia. Tenho certeza você passará mais tempo na pousada do que passeando.
Mais informações: www.cabanasnomundo.com.br


Restaurante | Janela com Tramela

Foto Esq.: TripAdvisor (usuária Sandra M.) | Foto Dir.: TripAdvisor (usuária Taíssa M.)



Como ninguém é de ferro, precisávamos almoçar e a escolha de Janela com Tramela foi certeira. Comida mineira da mais alta qualidade à la carte, com cachacinha de banana e cervejas especiais da Serra. No dia que fomos não tinha som ao vivo, mas rolam umas apresentações por lá.
Mais informações: www.visitegoncalves.com.br


Passeio | Pedra Chanfrada

Por trás desse sorriso existe uma pessoa sedentária que escalou quase 2 km de subida íngreme!








Chegar ao topo da Pedra Chanfrada não foi tarefa fácil para mim, uma sedentária convicta (porém não orgulhosa). Mas valeu a pena, olha esse visual que lindo! Perfeito para parar, admirar e revigorar as energias. A trilha é tranquila, vi algumas famílias (com senhores e crianças) também subindo a pedra.
Mais informações: www.visitegoncalves.com.br


Restaurante | Ao Pé da Pedra

Foto: TripAdvisor (usuário ThBenedicto)


Este restaurante fica literalmente ao pé da Pedra Chanfrada. Mas não caia na tentação de comer antes de subir, porque nesse restaurante é impossível não comer até sair rolando! Tudo é incrivelmente delicioso, combinando a comida mineira caseira direto do fogão com o "coma o quanto quiser". Que vontade de me teletransportar pra lá agora!
Mais informações: www.visitegoncalves.com.br


Casa de Chá | Amoreria

Foto: TripAdvisor (usuária Priscila S.)

Casa de chá de boneca, a Amoreria é aquele sonho de menina que se transforma em realidade. Tudo decorado com cores suaves entre azul e rosa, tule, cadeiras de coração, um ambiente muito aconchegante com atendimento impecável. Além do serviço de chá, café, bolos e salgados, eles contam com uma loja de ervas, aromas e objetos de decoração.
Mais informações: www.tripadvisor.com.br


Sorveteria | Amama



Fica bem do lado da Amoreria, então a parada é dupla!
No Amama eu experimentei o sorvete mais diferentão da minha vida! Também, não é de se surpreender: o dono, Jay, é um árabe/alemão (ou algo assim) que viajou o mundo e se fixou em Gonçalves. Lá é tudo feito à mão, com produtos orgânicos e opções veganas. Este da foto ele mesmo recomendou, é o sorvete de Massala. Lembro do sabor bem marcante de especiarias, noz moscada e gengibre numa casquinha de fubá orgânico e linhaça.
Mais informações: www.tripadvisor.com.br


Loja de Móveis | Toque de Minas

A última parada foi nessa loja de móveis de madeira maravilhosa que entrega pra São Paulo se a peça for grande. Compramos dois bancos que felizmente couberam no carro. :)
Mais informações: www.toquedeminas.com.br


Como dá pra perceber, um fim de semana talvez seja pouco para aproveitar tudo o que Gonçalves pode oferecer. Eu, por exemplo, só visitei uma cachoeira (a da pousada) e só fiz uma trilha (Pedra Chanfrada). Se quiser aproveitar tudo, sugiro que vá em um feriado prolongado. Mas se quiser ir passar um friozinho bom da Serra, com esse clima todo especial, faça como eu e passe um fim de semana muito agradável por lá. Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...